Record Rio


Record Rio: a cara do carioca.
Uma emissora que tem a cara do Rio só poderia ter nascido em fevereiro, mês do verão.

Fundada em 1953, a Rede Record de Televisão é a emissora de TV mais antiga em atividade do país. É a segunda maior rede de televisão do Brasil. Em 1991, a mudança do controle acionário deu início a uma nova fase. A Record ampliou sua programação, mantendo o jornalismo como carro-chefe e iniciou a formação de uma rede nacional de emissoras. Um ano depois, estreou a Record Rio, hoje considerada uma das emissoras mais importantes da rede e responsável por desbancar em audiência a emissora concorrente, até então líder. Hoje, graças ao telespectador do Rio de Janeiro, esta jovem emissora comemora um crescimento, nos últimos seis anos, de nada menos que 258 por cento na sua audiência nos últimos seis anos.

Nascida em fevereiro de 1992, a Record Rio funcionou por quatro anos num casarão tombado no bairro do Estácio, na Zona Norte da cidade. O imóvel ficou pequeno para o rápido crescimento da emissora e o grupo se mudou para Benfica, num prédio com 11.434.69 metros quadrados de área construída. Apesar de não ser a cabeça de rede, sua estrutura segue os mesmos padrões.

Em 2007, para deixar a TV mais próxima das agências e clientes, transferiu os departamentos comercial e de marketing para um prédio-boutique no quarteirão mais quente de Ipanema, na Rua Barão da Torre, em frente à Praça Nossa Senhora da Paz, na Zona Sul da cidade. De lá, o diretor Thomaz Naves comanda a equipe que multiplicou o faturamento da emissora e que elabora as ações promocionais da marca Record Rio no mercado carioca.

Para atingir a meta de ser líder no segmento das TVs abertas, a Record Rio investiu em equipamentos de última geração e profissionais. No começo de 2010, a emissora recebeu um novo presidente-executivo, o baiano Carlos Geraldo Santana de Oliveira, cuja trajetória de sucesso pelas emissoras Record Brasília e Record News o credenciaram para comandar a praça mais importante da Rede Record.

"A estratégia é dar continuidade à regionalização da programação e à flexibilidade da grade. Os telespectadores se vêem nas nossas novelas, todas feitas aqui. Sem falar no Wagner Montes, que é um sucesso em audiência e em retorno publicitário. Há fila de espera para anunciar no programa dele", informa.

Expansão do Sinal

Em 1994, o sinal da emissora chegava apenas a quatro municípios do Rio. Com a mudança do controle acionário, teve início o processo de expansão, que hoje leva a imagem da Record a praticamente todos os municípios. A constante preocupação com a qualidade do sinal aliada à aquisição de modernos equipamentos, garantem a melhor transmissão no estado. Além disso, a Record, mais uma vez, afirma seu pioneirismo, sendo a primeira emissora no Rio a utilizar o serviço de repetição do sinal digital via satélite. A busca pela melhor qualidade de imagem do estado faz parte da estratégia da emissora frente aos desafios do mercado e indicam que a Record Rio já está no caminho certo para conquistar a liderança!

Agora é a Vez da Record!!!!!




















Todos os direitos reservados 2012 - 2014 © - Televisão Record do Rio de Janeiro Ltda.
Rua General Gustavo Cordeiro de Farias, 84 - Benfica - Rio de Janeiro.
Telefone (21) 2125-1313.